Imagem capa - Vamos casar, e agora? por VIVIANE FONTES DE FREITAS
Casamento

Vamos casar, e agora?

É quando bate aquela dúvida, por onde começar quando decidimos ficar noivos?
Organizar tudo não é tarefa fácil e precisa de empenho mútuo,

um ajuda o outro e no fim está tudo certo.

__________________



Primeiro passo é saber: Qual é o casamento dos SONHOS de vocês?


O que vocês desejam para este dia, algo pequeno e simples, mais intimista ou uma festa para mais pessoas, algo dentro dos padrões ou mais personalizado e descontraído ou até se não haverá festa.

Não precisam seguir padrões, se libertem e libertem a imaginação, vocês podem tudo no dia de VOCÊS, tenham sempre isso em mente. Independente do tamanho da comemoração, há coisas que não saem da lista, coloquei aqui nove pontos principais com os quais se preocupar:





1. DATA

Independente da data do casamento civil e do religioso, se vocês vão fazer festa, antes de começar a procurar qualquer coisa, definam uma data para ser a data de vocês. Com a data definida, vocês conseguem mais precisão sobre a disponibilidade de todos os fornecedores.


2. CERIMONIALISTA

Cerimonialista é uma pessoa contratada para organizar o casamento. Ela vai se tornar a melhor amiga do casal durante os preparativos. Essa pessoa vai ajudar para que tudo aconteça exatamente do modo como vocês sonharam. Ela auxiliará indicando fornecedores, contatos e estará presente desde os preparativos iniciais até a concretização do casamento.


3. CONVIDADOS

Definam a quantidade de convidados. Isso vai ajudar na escolha do local apropriado para sua festa e também norteará os orçamentos dos outros ítens do casamento.


4. FOTO&VÍDEO

O que vai sobrar depois do dia da festa, de toda a correria e dinheiro investido? Apenas os registros do dia maravilhoso e inesquecível que tudo isso proporcionou. Costumo dizer que essa é a parte mais importante do casamento. Não arrisquem contratando profissionais que oferecem muitas vantagens por baixo custo, economizar nos registros é economizar em memórias. O casamento de vocês é um dia único, é preciso ser tratado à altura.


5. CERIMÔNIA E FESTA

A cerimônia será feita na igreja ou no mesmo local da festa? Podem escolher. Tomem cuidado com a escolha tardia da igreja, se for o caso, pois há igrejas que exigem que a reserva da data para o casamento seja marcada com um ano de antecedência.

É legal que o lugar da festa seja algo conectado com a personalidade de vocês e o estilo do casamento que escolheram.


6. DECORAÇÃO E AUDIO-VISUAL

Muitas vezes o buffet ou o salão já disponibilizam decoração, luzes e som com um valor adicional? Verifiquem sempre se os valores compensam ou se será necessário contratar outras empresas.


7. VESTUÁRIO

Qual roupa escolher? Procurem vestir o que traduz a essência de vocês, algo ligado as suas personalidades. Há uma infinidade de vestidos a serem escolhidos. Vocês sabiam que há uma infinidade de estilos para a roupa do noivo também? E se vocês encontrarem as roupas dos sonhos, não deixem que elas escapem. Lembrem-se sempre, é um dia especial, é importante que seja feito minuciosamente como desejado.


8. CONVITES

É o primeiro contato de todo mundo com o dia do casamento. Que tal colocar já no convite um toque do que terá a sua festa? Mesmas cores ou até o aspecto escolhido para a decoração. Isso despertará a imaginação dos convidados e já os deixará mais familiarizados com o estilo da festa.

É legal entregá-los aos convidados com pelo menos um mês de antecedência da data escolhida.

Vocês podem fazer um modelo de convite especial para os padrinhos e também aproveitar um modelo de convite que vira lembrancinha depois, tanto para eles, quanto para os outros convidados.

Vocês sabiam que agora os convites também podem ser entregues apenas nas redes sociais, como um arquivo de foto? Adeus papéis rs...


9. PLANEJAMENTO E CARINHO

Tudo é questão de pesquisar muito e fazer orçamentos de qualidade, para que todos os fornecedores possam executar seus melhores trabalhos nesse dia de sentimentos lindos e tantos momentos importantes. Se tudo for feito com carinho, o sucesso do dia de vocês será garantido!


__________________



BOA SORTE!


E aí, te ajudei? Me conta o que você achou?