Imagem capa - Por que fazer o ensaio de Pré-Casamento? por VIVIANE FONTES DE FREITAS
Casamento

Por que fazer o ensaio de Pré-Casamento?


Porque investir em um ensaio antes do casamento? Valhe a pena e o dimdim?

Algumas questões e até benefícios sobre o ensaio de pré-casamento
você vai poder entender aqui.

O primeiro pensamento é de que estamos apenas "jogando" mais um ensaio para vocês adquirirem, quando na verdade é um momento muito importante, tanto para o casal, quanto para o fotógrafo.
Tendo em mente que algumas semanas ou meses que antecedem o dia do casamento de vocês, é quando o coração está a mil, as emoções estão mais afloradas e a preocupação com os preparativos é enorme o ensaio vem apenas para ajudar.

O grande dia está prestes a chegar e o que este ensaio vai proporcionar a vocês é:  




1. UM TEMPO PARA RESPIRAREM JUNTOS


Em meio a tantos compromissos, preparativos e reta final para o dia do casamento o casal, muitas vezes, acaba ficando mais tenso e passando por dias conturbados. No ensaio vocês vão parar um pouco a rotina e respirar juntos, relembrar a parte tranquila de terem um ao outro, olhar nos olhos, curtir uma ou duas horas de sorrisos e descontração.
Muitos casais saem do ensaio com ainda mais certeza de que estão fazendo a coisa certa, de que estão realmente no caminho que escolheram e isso acalma os corações e os fortalece para continuarem firmes para a grande comemoração tão esperada.  

 


2. CONHECER MELHOR O SEU FOTÓGRAFO


Vocês podem já ter se falado em reunião ou apenas negociado por alguma rede social ou e-mail, mas você ainda não viu o seu fotógrafo agindo, fotografando realmente. Este ensaio é uma ótima opção para pegar mais intimidade com a câmera, se aproximar do fotógrafo e entender mais como funciona o trabalho da pessoa que vai estar do lado de vocês no dia do seu casamento pronto para ajudar no que for preciso e registrando cada passo de vocês. Sem falar do lado do profissional, que também terá a chance de ver melhor como vocês dois são juntos e do que gostam e se identificam melhor durante o ensaio. Isso ajuda o fotógrafo a já conhecer vocês préviamente podendo trabalhar melhor de acordo com o gosto do casal. Sendo assim, a confiança de vocês em mais uma escolha é, com certeza, garantida.



3. MEMÓRIAS


Já pararam para pensar que estas podem ser suas últimas fotos de solteiros juntos? Pois é! E vocês podem até dizer que têm várias fotos que tiraram juntos durante o namoro e o noivado, mas quantas fotos vocês têm juntos que foram capturadas por um profissional? O registro do Pré-casamento é mais do que um ensaio, é uma experiência. São fotos que revelam o que vocês são realmente um para o outro, revela a essência de vocês e ainda proporciona muita alegria e sincronicidade. É um marco na vida de vocês, o início de uma nova fase. Que tal aproveitar e finalizá-la com tudo o que vocês têm direito?



4. UM PASSEIO COM O FOTÓGRAFO


Sabe aquele lugar que tem tudo a ver com vocês e que faz tempo que vocês não visitam? É uma ótima desculpa para irem até lá, reviver as lembranças e criar novos momentos na companhia de um fotógrafo registrando o passeio de vocês em clima de ensaio de Pré-casamento



5. OPÇÕES PARA A DECORAÇÃO


Sabe aquelas festas onde você vê um quadro grande ou um banner enorme com a foto do casal ou da pessoa que está fazendo aniversário bem na entrada? Se você gosta da decoração do Hall de entrada da festa, você sabe do que estou falando. Fazendo o ensaio você pode ter uma das fotos do ensaio ampliada e emoldurada para estar enfeitando a entrada da festa.  Além de uma forma de dar as boas vindas, os convidados podem utilizar aquele espaço para tirarem fotos.
Outra opção legal é que este quadro depois pode estar enfeitando a sala ou o quarto da casa de vocês, marcando tudo o que conquistaram juntos e principalmente o amor que há entre o casal.


OUTRAS OPÇÕES DE UTILIZAR AS FOTOS COM CRIATIVIDADE


SAVE THE DATE
Pode-se utilizar uma foto mais marcante ou até com uma placa com a data do casamento para avisar aos convidados que salvem o dia em forma de pré-convite por meio digital ou impresso. 


CONVITES
Se o ensaio for feito com certo tempo de antecedência até os convites podem ser feitos com uma foto do casal. 


HALL DE ENTRADA
Como dito no ítem anterior, as fotos podem virar quadros de decoração para o hall de entrada da festa e depois decorar a casa do casal


MURAL DE FOTOS
Um mural de fotos pode fical em algum lugar decorativo no meio da festa em quadrinhos nas paredes ou penduradas por fitas. Caso haja uma árvore (de verdade ou não) no seu casamento, ela pode ser enfeitada com várias fotos pequenas penduradas. Fica lindo e bem delicado.


PORTA RETRATOS
Os porta retratos podem ir do hall de entrada à mesa de bolo e doces. Fazendo parte de toda a decoração da festa.


LEMBRANCINHAS
Muitos casais optam por distribuir lembrancinhas personalizadas em seus casamentos, e uma das opções é estampar a foto do casal no presente que vai ser entregue.





E aí, te ajudei? Me conta o que você achou?
Vamos fazer um de vocês também? Entre em contato comigo! <3